Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Homem que espalhou fotos íntimas da ex tem prisão decretada

há 2 anos

O caso é de um ex-casal que após o término do relacionamento que durou por 4 anos, o homem passou a criar perfis falsos nas redes sociais e divulgar fotos intimas da mulher.

O crime foi denunciado pela vítima e durante as investigações foi rastreado o IP, datas e horários de onde as publicações eram feitas.

O juiz decretou o bloqueio dos perfis do envolvido, e ordenou uma pena preventiva do réu, sendo que o acusado não poderá recorrer em liberdade, pelo os riscos a ordem pública e os danos causados à vítima.

Esse processo corre em segredo de justiça

Fonte: Jurisite

Publicar fotos íntimas sem autorização é crime!

Está previsto no no artigo , inciso X da Constituição Federal o direito de imagem é como um bem jurídico indisponível e inviolável:

“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

X – São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”.

Dica: A vítima desse crime precisa fazer boletim de ocorrência. É importante também buscar uma orientação jurídica para apresentar uma queixa crime, para que o processo penal continue.

  • Publicações71
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações76
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-que-espalhou-fotos-intimas-da-ex-tem-prisao-decretada/1529329770

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)